:: Campanhas

:: PRAIA INICIARÁ A VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM CÃES E G

PRAIA INICIARÁ A VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM CÃES E GATOS " Comunico todos os proprietários de cachorros e gatos que, a partir de 05 de agosto ( domingo próximo) a prefeitura iniciará a vacinação ANTIRRÁBICA em todo município. Abaixo está o calendário com os dias, horário e local de vacinação. A equipe percorrerá todos os bairros rurais e, aqui na cidade. Confira o dia da visita em seu bairro( todos os domingos de agosto). Leve seus animais. A raiva mata." ( Adalto Leal- Prefeito municipal. PRAIA, 2017- 2020, construindo um novo futuro). " Comunico todos os proprietários de cachorros e gatos que, a partir de 05 de agosto ( domingo próximo) a prefeitura iniciará a vacinação ANTIRRÁBICA em todo município. Abaixo está o calendário com os dias, horário e local de vacinação. A equipe percorrerá todos os bairros rurais e, aqui na cidade. Confira o dia da visita em seu bairro( todos os domingos de agosto). Leve seus animais. A raiva mata." ( Adalto Leal- Prefeito municipal. PRAIA, 2017- 2020, construindo um novo futuro).

»» Publicado em: 12/08/2018


:: PRAIA CONTRA A GRIPE

PRAIA CONTRA A GRIPE " A Secretaria municipal de Saúde comunica todas as pessoas acima de 50 anos e todas as crianças de 05 a 09 anos que, a partir de segunda feira ( 18-06-2018, das 8:00 às 17:00 h), estarão disponíveis no Centro de Saúde doses da vacina contra a gripe. Após atingirmos a meta de vacinação sobraram doses de vacinas que serão disponibilizadas para esse público ( adultos maiores de 50 anos e crianças de 05 a 09 anos). Procurem a sala de vacinas do Centro de Saúde. É melhor prevenir do que remediar". ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro).

»» Publicado em: 15/06/2018


:: SECRETARIA DE SAÚDE DA PRAIA PROMOVE A SEGUNDA CAM

SECRETARIA DE SAÚDE DA PRAIA PROMOVE A SEGUNDA CAMPANHA, A NOITE, CONTRA A FEBRE AMARELA. DIA: 21-02-2018 ( QUARTA-FEIRA) " Foi encontrado mais um macaco morto no município. O animal foi levado para exame. Devido aos inúmeros casos de febre amarela nos municípios vizinhos, inclusive com casos de morte. Estou preocupado. Muitas pessoas do município ainda não tomaram a vacina. Nosso objetivo é vacinar 100% da população em idade de tomar a vacina. Por isso estamos promovendo a segunda campanha de vacinação contra a febre amarela A NOITE. Será no DIA: 21-02-2018, das 18:00 às 21:00 h no Centro de Saúde. Peço, encarecidamente, procurem o Centro de Saúde. Febre amarela mata." ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro.)

»» Publicado em: 15/02/2018


:: PRAIA REALIZARÁ INTENSIFICAÇÃO DE VACINA CONTRA FE

PRAIA REALIZARÁ INTENSIFICAÇÃO DE VACINA CONTRA FEBRE AMARELA A NOITE ( Dia 24-01-18. Das 18:00 h às 21:00 h) NO CENTRO DE SAÚDE. "Convoco todos os moradores do município da Praia, que ainda não tomaram a vacina de FEBRE AMARELA, que compareçam no Centro de Saúde dia 24-01-18, das 18:00 às 21:00 h ( a noite). Estou preocupado com o grande número de pessoas que contraíram febre amarela nas regiões próximas de nós. Por favor venham aqui no Centro de saúde dia 24 de janeiro ( 4a feira) a noite. Febre amarela mata! Queremos imunizar todos os moradores do município." (Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro.)

»» Publicado em: 20/01/2018


:: ATENÇÃO PRAIA, PASSA QUATRO E SERRA. DE 18 a 22 DE

ATENÇÃO PRAIA, PASSA QUATRO E SERRA. DE 18 a 22 DE DEZEMBRO É SEMANA DE FAXINA GERAL " Desculpe a insistência. É que estou preocupado com um possível surto de doenças causadas pelo lixo. Abracem o Projeto Praia limpa, bonita e saudável. Todo dia é dia de limpeza, mas escolhemos a semana de 18 a 22 de dezembro para fazermos uma faxina geral. Limpe os lotes e quintais. Separe tudo: lixo reciclável (plástico, papel, metal...) de um lado (ensacado) e o entulho ( pedaços de tijolos, telhas, piso, capim...) de outro lado ( em cima da calçada, em frente de sua casa). Não coloque no rumo da enxurrada ( senão entope os bueiros e suja toda a cidade). Do dia 18 a 22 de dezembro os caminhões da prefeitura recolherão todo entulho e daremos um destino correto. Temos que mudar nossos hábitos. Não é possível mais em pleno século XXI jogarmos lixo nas ruas ou em lotes vazios. Avante, douradenses! Vamos mostrar a todos que somos um povo educado." ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro).

»» Publicado em: 17/12/2017


:: PRAIA CORRE O RISCO DE TER UMA GRANDE EPIDEMIA DE

PRAIA CORRE O RISCO DE TER UMA GRANDE EPIDEMIA DE DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO MOSQUITO "AEDES AEGYPTI". " Peço, encarecidamente, a todos os moradores da Praia, Passa Quatro e Serra que façam uma grande faxina nos quintais, lotes baldios e ruas e coloquem todo o entulho na beira das calçadas das ruas na semana de 08 a 22 de dezembro ( Semana de combate aos focos do mosquito, dos escorpiões, ratos e baratas). Nesta semana os caminhões da Prefeitura passarão recolhendo tudo e dando um destino correto ao entulho. Foram encontrados centenas de focos com larvas do mosquito "aedes aegypti" nos quintais, lotes e ruas da Praia, Passa Quatro e serra, além de macacos mortos na zona rural. Estamos muito preocupados. Por favor faça sua parte, limpe seus terrenos, a rua de sua casa. É mais fácil prevenir do que remediar." (Adalto Leal- prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro

»» Publicado em: 05/12/2017


:: SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DA PRAIA, PREOCUPADA

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DA PRAIA, PREOCUPADA COM A INCIDÊNCIA DE CÂNCER DE MAMA E ÚTERO, PROMOVERÁ A CAMPANHA OUTUBRO ROSA. " Conclamamos todas as mulheres do município da Praia para participar da campanha Outubro rosa ( Saúde da Mulher). A Prefeitura está preocupada com a incidência de câncer de mama e colo de útero. Precisamos prevenir. Por isso é importante a participação de todas as mulheres. O dia D da campanha será 28 de outubro a partir das 7:30 h ( Observe o folheto abaixo). Não esqueçam de levar o cartão SUS, CPF e Identidade para o agendamento de exame de sangue e coleta do exame preventivo de colo de útero. Tire um tempinho para cuidar de você. Reserve esse dia . " ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro)

»» Publicado em: 03/10/2017


:: PROJETO: "PRAIA LIMPA, BONITA E SAUDÁVEL". ATENÇÃO

PROJETO: "PRAIA LIMPA, BONITA E SAUDÁVEL". ATENÇÃO: PRAIA e ARREDORES, SERRA DOS GONÇALVES, PASSA QUATRO e AMBRÓSIOS. " Comunicamos todos os moradores da cidade e dos bairros acima que a partir de 18 de setembro iniciaremos a Coleta Seletiva do Lixo, mas já podem ir treinando. Por favor siga a risca o panfleto abaixo para que tudo dê certo. Você é parte essencial do Projeto. Separe seu lixo. Guarde bem: 2a, 4a, 6a e sábado: pendure, na frente de sua casa, só o lixo úmido ou orgânico. 3a e 5a: coloque, na frente de sua casa, somente o lixo reciclável. ( Coloque o lixo em frente de sua casa. As lixeiras serão extintas). Quem preferir levar o material reciclado direto no galpão, lá perto da ponte do Rio Dourado, terá direito a um "dinheiro" ( praeiro). Com esse "dinheiro" você poderá obter desconto no comércio local ( parceiros do Projeto). Os demais bairros serão contemplados, com o Projeto, na segunda fase que será implantado brevemente. Participe! Precisamos de uma Praia limpa, bonita e saudável." ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro.)

»» Publicado em: 02/09/2017


:: ATENÇÃO DOURADENSES. APRESENTAÇÃO DO MASCOTE E O "

ATENÇÃO DOURADENSES. APRESENTAÇÃO DO MASCOTE E O "SLOGAN" DO NOSSO PROJETO DE COLETA SELETIVA DO LIXO. " Apresento a todos os moradores do município da Praia o mascote e o slogan do Projeto de coleta seletiva de lixo que a Prefeitura irá iniciar brevemente. O nome do Projeto: " PRAIA LIMPA, BONITA E SAUDÁVEL". O Mascote do Projeto: MORANGUINHO DOURADO. A primeira reunião de divulgação do projeto será realizada com os comerciantes no Dia: 29 de agosto às 7:00 h da noite na Câmara Municipal. A presença de todos os comerciantes do município é essencial para sucesso do projeto." ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro.)

»» Publicado em: 28/08/2017


:: PROJETO AGENTES MIRINS DA PREFEITURA DA PRAIA DÁ E

PROJETO AGENTES MIRINS DA PREFEITURA DA PRAIA DÁ EXEMPLO DE CIDADANIA. "Parabenizo as funcionárias Thaís Faria e Rita Luciana, da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, pelo trabalho desenvolvido com nossas crianças. Os agentes mirins saem pelas ruas visitando as residências e conscientizando a todos sobre a importância de eliminar os focos/ criadouros do mosquito transmissor de várias doenças como a dengue, zika, chicungunha... Agradeço, também, a todos os moradores que recebem, com carinho, nossos agentes. Parabéns crianças pelo belíssimo trabalho. Vocês são exemplos de cidadãos responsáveis, engajados com as causas públicas." ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro).

»» Publicado em: 27/08/2017


:: ATENÇÃO PACIENTES (MORADORES DO MUNICÍPIO DA PRAIA

ATENÇÃO PACIENTES (MORADORES DO MUNICÍPIO DA PRAIA) QUE UTILIZAM O SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE E QUE PRECISAM DE EXAME DE VISTA (oftalmologia): " A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez uma parceria com a "Clínica Saúde para todos" com objetivo de realizar exames de vista ( Projeto Olho Vivo). As pessoas que possuírem o pedido do exame deverão procurar sua agente de saúde para receberem as informações. Os exames serão realizados pelo Dr. Alexandre Saponara, no consultório oftalmológico, aqui na Praia." ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro).

»» Publicado em: 20/08/2017


:: AMANHÃ ( 20-08-17-DOMINGO) É DIA DE VACINAÇÃO CONT

Douradinho/ cabeceira do Dourado: das 8:00 às 9:30 h. Local: capela do Bairro Douradinho. São Pedro/Bocaina: das 10:00 h às 11:30 h. Local: Capela de São Pedro. Campo do Meio/Machadinho: das 12:00 h às 13:00 h. Local: Escola Franco. Brejo Grande/Guaricanga/Santo Afonso/Cachoeirinha I: das 13:10 às 14:00 h. Local: Capela de Santo Afonso. Espraiado/Terra Quebrada: das 14:30 h às 15:30 h. Local: Capela do Espraiado. Atenção Campo do Meio a arredores o horário daí será das 12:00 às 13:00 h por causa da visita da santa à tarde. Levem seus animais para vacinação. ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro)

»» Publicado em: 19/08/2017


:: Campanha de Preservação do meio Ambiente

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE TERRA DO MUNICÍPIO DA PRAIA. " Amanhã, dia 09 de agosto, a partir das 6 horas da tarde, lá na Escola Franco ( Bairro Campo do Meio/Machadinho) será realizada uma Palestra sobre Questões Ambientais: Queimadas, Outorga de água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), preservação da mata atlântica, enfim tudo sobre a preservação do meio ambiente. Participem. Precisamos conhecer as leis ambientais. Temos que respeitar nosso meio ambiente, pois tudo que temos e que somos vem da natureza. ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro).

»» Publicado em: 08/08/2017


:: PREFEITURA DA PRAIA, EM PARCERIA COM O INSTITUTO E

" O Instituto Federal de Florestas de Machado promoverá um ciclo de palestras e explicações sobre questões ambientais ( CAR, outorga de água, desmatamento, proteção das nascentes e cursos de água, reflorestamento das margens dos cursos de água, proteção das minas de água, queimadas...). DIA: 09 de agosto de 2017 ( quarta feira); HORÁRIO: 6 horas da tarde; LOCAL: Escola Franco ( Campo do Meio/Machadinho); PALESTRANTE: Pedro - Técnico ambiental ( IEF-Machado). É importante a presença de todos os agricultores, proprietários de terras, meeiros, morangueiros, bataticultores, mandioqueiros, enfim todos que lavram a terra, pois é necessário respeitar o meio ambiente para que a terra possa continuar produzindo alimentos para todos. (Adalto Leal-Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro).

»» Publicado em: 23/07/2017


:: ATENÇÃO PRODUTORES RURAIS DOS CAMPOS DA PRAIA

ATENÇÃO PRODUTORES RURAIS DOS CAMPOS DA PRAIA "Comunico todos os produtores rurais dos Campos da Praia que a partir de 14-07-2017 até 08-08-2017 ( todas as Quintas e sextas- feiras, das 14:00 h às 17:30 h a funcionária Fernanda Franco estará de plantão na Escola Municipal Franco ( Bairro Campo do Meio) para tirar guias dos morangos, batata, mandioquinha e outros produtos, além da declaração do ITR e CCIR, enfim, estará a disposição dos produtores para esclarecer questões relacionadas a guias, cartão de produtor rural, contratos... Os produtores debaixo da Serra deverão procurar o Mateus ( de 2a a 6a feira ( das 8:00 h às 17:00 h) no setor de arrecadação ( embaixo da Prefeitura)." ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro)

»» Publicado em: 22/07/2017


:: VIGILÂNCIA SANITÁRIA E EPIDEMIOLÓGICA DA PRAIA PRO

" Pedimos a todos os munícipes que têm remédio vencido ou estragado em casa que não jogue no lixo nem na privada. Se você for da zona rural procure sua agente de saúde e peça pra ela levar para um dos pontos de coleta. Se for da cidade da Praia levem os remédios vencidos ou estragados diretamente em um dos 03 pontos de descarte: PSF, Centro de Saúde e Farmácia Municipal " Ana Isabel Vieira". Colabore com o Meio Ambiente, descarte os medicamentos vencidos e estragados no lugar certo." ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro.)

»» Publicado em: 22/07/2017


:: PREFEITURA DA PRAIA INICIARÁ A VACINAÇÃO CONTRA A

PREFEITURA DA PRAIA INICIARÁ A VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA EM CÃES E GATOS. " Iniciaremos a vacinação contra a raiva em nossos cães e gatos. O veterinário da prefeitura percorrerá todo o município nos domingos de agosto ( dias: 06, 13, 20 e 27). Serão 15 pontos em todo o município. Observe o ponto mais próximo de sua casa ( lista abaixo). Nesta ocasião estaremos contando todos os cães e gatos do município e divulgaremos, também, a campanha de castração que realizamos todos os sábados, aqui na Praia. Levem seus animais em um dos pontos de vacinação do município." ( Adalto Leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro.)

»» Publicado em: 22/07/2017


:: RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

"A Prefeitura estará coletando as embalagens vazias de agrotóxicos nos pontos de coleta determinado pelo IMA. Pedimos a todos os produtores rurais que utilizam agrotóxicos em suas lavouras que participem da Campanha. Leve os frascos vazios, em um dos 03 pontos de coleta: Capela Ponte Alta, Quadra do Passa Quatro e Almoxarifado da Praia. Os frascos vazios deverão ser entregues na parte da manhã em um desses locais. A partir das 12:00 h a prefeitura passará coletando. Informe-se. Vamos nos unir para protegermos o nosso Meio Ambiente." (Adalto leal- Prefeito Municipal. Praia, 2017-2020, construindo um novo futuro.)

»» Publicado em: 13/07/2017


:: Campanha Castração

A Prefeitura Municipal promove a Campanha de Castração de Animais em todo o Município de Espírito Santo do Dourado.

" Castrar é um ato de amor e cuidado com seu animal."

»» Publicado em: 07/06/2017


:: Campanha de Vacinação - Gripe

Começa nesta segunda-feira (17/04/2017) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, em que serão vacinadas mais de 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses para a imunização.

A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. Cerca de 2,3 milhões desses profissionais em todo o País poderão se vacinar contra a gripe nos dias 2 e 3 de maio.

»» Publicado em: 01/04/2017


:: Campanha Contra Dengue

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

»» Publicado em: 02/02/2017


Acesso Rápido

Sobre o Portal

Este portal foi desenvolvido pela Administração 2017-2020, para atender as Leis de Acesso à Informação e Transparência. É mais um canal de integração com o Cidadão.

:: CNPJ 18.675.900/0001-02

Atendimento de segunda a sexta

Horário: 08:00 - 12:00 / 13:00 - 17:00
Email: gabinete@espdourado.mg.gov.br
Telefone: (35) 3454-1000

Avenida Antônio Paulino, 47
Centro, Espírito Santo do Dourado - Minas Gerais