:: ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL VISITAM O MUSEU HISTÓRICO

Na manhã do dia 26 de Outubro, acompanhados pela Diretora Érika e Professora Rosângela, os alunos do segundo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Antônio Belizário Borges (Bairro Passa Quatro) visitaram o Museu Histórico Municipal Dona Egídia Maria de Jesus. A visita foi acompanhada pelo Professor de Educação Patrimonial e Diretor do Museu Fernando do Vale, que, por meio do diálogo, levou as crianças a viajarem para um passado longínquo, das histórias do município e da vida cotidiana das pessoas. As crianças puderam conhecer os núcleos do Museu e conversar com o Professor e Diretor, levantando perguntas e despertando curiosidades. O Diretor do Museu propôs uma nova metodologia de visita: “a experiência tátil”. No hall de entrada do museu, está localizada uma mesa com alguns objetos que as pessoas podem tocar, sentir e fazer a experiência do passado por meio dos sentidos. Visite o nosso Museu Histórico, localizado no centro de Espírito Santo do Dourado, na Rua José Serapião Leal.

»» Publicado em: 26/10/2022